terça-feira, 11 de agosto de 2009

-As Grandes Paisagens Naturais Da Terra.

A dinâmica natural do planeta , com seus fenômenos e processos , criou paisagens com as mais variadas feições algumas dessas paisagens são formadas por extensas florestas e grandes desertas , outras por enormes montanhas e imensas geleiras .

(FLORESTA PLUVIRAL TROPICAL): localiza-se na região intertropical do planeta , oculpando boa parte da america do sul , america central , africa, asia e oceania.

(FLORESTA TEMPERADA): Encontra-se nas regiões situadas entre os tropicos e os círculos polares, principalmente nos estados unidos, europa, ásia e no sul do chile, em áreas de clima temperado com estações bem difinidas.

(FLORESTA DE CONÍFERAS): Encontra-se principalmente nas regiões próximos aos círculos polares, em áreas de clima com inverno bastante rigoroso

(TUNDA): Desenvolve-se no extremo norte do continente americano, europeu e asiatico. em regiões de clima frio polar, com duas estações bem distintas :uma com um prolongado e rigoroso inverno , e a outra com um verão mais amero e curto.


(SAVANA): Formada basicamente por gramíneas e capins que cobrem os solos , além de árvores e arbustos geralmente dispersos na paisagem.

(ESTEPE E PRADARIA): Esses tipos de vegetação são formadas basicamante por plantas herbáceas , abustos e gramíeas que se desenvolvem em regiões de clima temperado..

(VEGETAÇÃO DOS DESERTOS): Desenvolve-se em regiões de clima extremamente seco e árido. A transformação das paisagens naturais o ser humano tem interferido de forma cada vez mais intensa na natureza.

Um comentário: